Quando se trata de aumentar a autoridade do seu site, há muitas maneiras de fazer isso. No entanto, um dos métodos mais eficazes é o Guest Post.
Guest Post é um artigo para um site de terceiros, com o objetivo de promover o seu próprio site. Isso pode parecer contra-intuitivo – afinal, por que você iria querer promover o seu site em outro lugar?
No entanto, o Guest Post pode realmente ajudar a aumentar a autoridade do seu site e aqui estão algumas das razões pelas quais isso é verdade.

Afinal, o que é Guest Post?
Guest post é a prática de criar conteúdo para um site de terceiros. Geralmente, os autores de guest post são especialistas em um determinado campo e oferecem seus conhecimentos para um público mais amplo.
Em troca, o autor geralmente recebe crédito na forma de um link para seu site ou blog.
Por que é importante ter um site com autoridade?
A autoridade do site pode ser definida como a capacidade do seu site de ranquear bem nos resultados de busca para determinadas palavras-chave.
Quanto maior a autoridade do seu site, melhor será o seu desempenho nos resultados de busca.
Se o seu site tem uma boa autoridade, os seus conteúdos terão mais chances de ranquear bem nos resultados de busca e, consequentemente, de gerar mais tráfego.
Existem diversos fatores que influenciam a autoridade do site, como o número e a qualidade dos links externos apontando para o seu site, a frequência e a qualidade dos conteúdos publicados no seu site, entre outros.
Ter um site com boa autoridade pode trazer diversos benefícios para o seu negócio. Confira alguns dos principais:
- Melhor desempenho nos resultados de busca
- Mais tráfego orgânico para o seu site
- Maior visibilidade da marca
- Mais leads qualificados
- Maior taxa de conversão
Dicas para conseguir uma publicação
Uma das maneiras de conseguir a publicação de um guest post é através da participação em comunidades e fóruns online. Networking é o que define esse processo.
A presença online e a interação com os outros membros da comunidade mostra que você é um participante ativo e útil, as pessoas serão mais propensas a considerar o seu conteúdo para publicação.
Além disso, é importante ter um blog ou site próprio que apresente o seu trabalho de forma profissional. Isto irá permitir que os editores vejam o seu potencial como autor e a qualidade do seu trabalho.
Se você não tem um blog ou site, considere criar um para aumentar as suas chances de conseguir uma publicação como guest post.